Peça da cobertura do Itaquerão desaba no começo da tarde desta quarta-feira (27), em São Paulo (SP), destruindo parte da arquibancada do futuro estádio do Corinthians e deixando três mortos, segundo o Corpo de Bombeiros.
O novo estádio do Corinthians estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. Ele foi escolhido para sediar a abertura do Copa do Mundo de 2014.
A queda de parte da cobertura do Itaquerão assustou moradores que vivem perto do novo estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste. A vizinhança relata que a queda da peça da cobertura produziu um barulho muito alto.
Debora Martins, que vive em um conjunto habitacional do bairro, disse que chegou a imaginar que um helicóptero havia caído. "Ouvi estrondo enorme. Pulei até da cadeira. Achei que era helicóptero caindo. Barulho muito grande, exageradamente forte", disse a mulher, em entrevista à TV Record.
Morador da Comunidade da Paz, também próxima ao estádio, o autônomo Drancy Silva, de 58 anos, afirmou ao UOL Esporte que a vizinhança ficou assustada. "Estamos do outro lado da arquibancada onde houve o acidente, mas aqui todo mundo só fala disso."
Segundo Silva, uma das preocupações dos moradores é que o acidente atrase o andamento dos programas habitacionais propostos pela Prefeitura de São Paulo para a região. Cerca de 300 famílias vivem na Comunidade da Paz.
"Muita gente quis ir lá ver o que aconteceu, mas estamos falando para evitarem chegar perto, até porque a área está isolada", disse Silva.
AgoraPB com UOL
Postar um comentário