Após constatar várias distorções na atualização dos valores de imóveis, a Prefeitura de Monteiro suspendeu a entrega dos carnês para pagamento do IPTU referente ao exercício 2013.
A Prefeita Edna Henrique determinou ao setor de tributos o recolhimento dos carnês que foram entregues até que as distorções sejam corrigidas. Nos próximos dias serão entregues aos contribuintes os novos carnês com os valores a serem efetivamente pagos.
Na manhã desta segunda-feira, 03, a Prefeita concedeu entrevista à imprensa comunicando que recebeu diversas reclamações de alguns valores cobrados e imediatamente reuniu a comissão do IPTU, para que fossem tomadas providências e assim evitar injustiças e prejuízos aos contribuintes.
O assessor jurídico da Prefeitura, Carlos André, explicou que os valores de muitos imóveis estão defasados há vários anos e citou exemplos de alguns cujo valor no registro do município está hoje em torno de R$ 30 mil, quando na realidade o valor de mercado é entorno de R$ 400 mil.
“Com isto a receita do IPTU está muito a quem do que o município necessita para investimentos, principalmente em pavimentação”, informou o advogado.
Com a determinação da Prefeita os carnês que haviam sido entregues serão recolhidos ou os contribuintes deverão devolvê-los, no setor de tributos localizado na Avenida Olímpio Gomes, 1º andar do Banco do Brasil.
Postar um comentário