Luiz Couto abre o bocão e denuncia secretário por acúmulo de cargo e de fraude à saúde no Cariri

Image

O secretário de saúde do município de Serra Branca, Marcelo Jackson (foto abaixo), foi denunciado a diversos órgãos de investigação federal pelo deputado federal Luiz Couto (PT). Segundo a denúncia do parlamentar petista, o médico vem fraudando a saúde pública brasileira e merece uma apuração detalha com a devida responsabilização.

Na documentação entregue para análise, o médico-secretário teria seis vínculos com administrações públicas, entre as quais a de médico pediatra, médico clínico e médico da UBSF em Serra Branca; além de acumular duas funções no município de São João do Cariri; e ainda exerce a medicina na cidade de Caraúbas.

Para o parlamentar, a ilegalidade estaria evidente pelo acúmulo indevido dos cargos, todavia, “não resta dúvidas que existe uma fraude, pois, esse médico estaria trabalhando 18 diárias, de domingo a domingo, o que humanamente é impossível, e faz com que a população fique prejudicada com ausência de atendimento nessas localidades”, destacou Couto.

Junto com a denúncia, que além do Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério Público Federal (MPF), foi enviada para Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Procurador de Justiça da Paraíba e a ouvidoria do Ministério da Saúde, foi anexado um abaixo-assinado da população de Serra Branca reclamando da falta de médicos em diversas comunidades que também foi enviada par Câmara Municipal da cidade.

Image

Para Couto, “boa parte do dinheiro destinado à saúde pública brasileira não se transforma em benefícios para população por situações como essa, nesse sentido, estarei enviando cópia da denúncia para que a Câmara de Vereadores de Serra Branca e demais cidades para que também tomem as medidas cabíveis”.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem