A Prefeitura de Monteiro já está entregando os carnês do IPTU 2013, cujo pagamento poderá ser efetuado em parcela única com 20% de desconto, ou parcelado em 6 meses.
O Setor de Tributos realizou uma atualização na avaliação dos imóveis, uma vez que, segundo a Secretaria Municipal de Finanças, os valores estavam bastante defasados.
Este ano, a Prefeitura adotou o critério de beneficiar a população de baixa renda. Pelo novo critério, o contribuinte que possuir um só imóvel para residência da família, medindo até 60 m2 e que se encaixe nos critérios do Bolsa Família, ficará isento de pagamento do IPTU.
Canteiro de obras
O Secretário de Comunicação, Edcarlos Farias, comentou que Monteiro ganhou nos últimos 4 anos, um verdadeiro canteiro de obras, com mais de 60 ruas pavimentadas, reforma e ampliação de prédios públicos, urbanização e modernização das praças, implantação do Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, ampliação do Cemitério Público, ampliação do Centro da Mulher e do CEMED, dentre outras.
“Muitas obras foram feitas com recursos próprios do município, por isto é muito importante que os contribuintes paguem o IPTU, colaborando para o crescimento da nossa cidade. Com a arrecadação, a prefeita Edna Henrique poderá realizar o seu projeto de deixar Monteiro com 100% das ruas pavimentadas, além de outras obras importantes para a cidade”, disse o secretário.
Postar um comentário