O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, autorizou nesta segunda-feira (13) a licitação das obras remanescentes da transposição do rio São Francisco que estavam paralisadas após acusações de irregularidades, superfaturamentos e que tiveram seus projetos cancelados.
Entre as obras estão as do túnel do município de Monteiro, e do canal da Serra de Jabitacá até o riacho de Mulungu, também em Monteiro. A informação foi repassada ao Cariri Ligado pelo deputado estadual Assis Quintans, que garantiu que vai continuar fiscalizando para que as obras sejam realizadas dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Integração.
Recentemente o ministro minimizou o atraso nas obras da transposição e apontou uma série de medidas que vem sendo tomadas para amenizar os efeitos da seca. De acordo com ele, os investimentos na transposição representam R$ 8 bilhões de um total de R$ 30 bilhões que estão sendo aplicados pelo governo na região do Semiárido nos últimos anos com recursos das duas etapas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Postar um comentário