Em uma parceria firmada entre a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, foram encaminhados dentro do Programa Adolescente Aprendiz, os nomes de adolescentes para serem contratados junto a Caixa Econômica Federal, agência Monteiro.
Para a inserção ao programa é necessário que a pessoa se enquadre dentro do seguinte perfil: família com renda mensal de no máximo meio salário mínimo; ter entre 14 anos e 6 meses, e 16 anos incompletos; estar cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental ou o equivalente ao EJA; ter acesso gratuito a informática; possuir o RG, CPF e CTPS.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Sousa, a seleção foi realizada entre alunos da rede municipal de ensino e os nomes encaminhados ao CIEE, tendo aprovado o estudante José Erivando, matriculado na Escola Maria do Socorro Aragão, para o preenchimento da vaga e posterior contratação.
Ela acrescentou que esse tipo parceria tem ajudado na inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, criando um vínculo de experiência que o ajudará no futuro.
Postar um comentário