Sete pernambucanos foram presos acusados de uma onda de assaltos a mão armada, roubos a veículos e furtos em estabelecimentos comerciais, na divisa da Paraíba e Pernambuco. O grupo agia com frequência na cidade de Ouro Velho, no cariri paraibano. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (3), pela Polícia Civil da cidade de Afogados da Ingazeira-PE.
Segundo Jorge Damaceno, delegado regional de afogados, a polícia começou a monitorar a ação da quadrilha após um assalto ocorrido na última segunda (1), em Ouro Velho. “Fomos comunicados pela comarca de Prata-PB que uma moto foi roubada e os acusados estavam na cidade de Tutarema-PE. Montamos a operação e conseguimos prender sete assaltantes”.
Diligências foram realizadas e quando a polícia localizou Jailson Lopes de Araújo a quadrilha foi desbaratada. “Ele seria o assaltante da moto e daí a gente conseguiu chegar aos outros integrantes da quadrilha”, disse o delegado.
Além de Jailson, foram presos Alessandro da Silva Carvalho (considerado o receptor dos produtos), Josias Pedro Cordeiro, Agnaldo Gomes da Silva (fornecedor arma de fogo), Renato Silva Araújo, Berlamino Nepomuceno Nogueira e Alba Rejane Leite Silva ( acusada de armazenar as armas).
De acordo com o delegado Jorge Damaceno, dois revólveres calibre 38 foram apreendidos, inclusive uma com numeração raspada, e uma espingarda calibre 12. Os presos serão encaminhados para a comarca de Prata e deverão seguir para a cadeia pública local.
Postar um comentário