Um motorista de um caminhão morreu na manhã desta terça-feira (23) após o veículo que dirigia perder o controle e bater em pelo menos cinco veículos, provocando um engavetamento. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu na BR-230, no sentido Campina Grande-João Pessoa, em Santa Rita, Região Metropolitana. O cabo Jerônimo, da Polícia Militar, uma das vítimas, contou como tudo aconteceu.
“Eu estava no meu carro quando eu percebi que o caminhão vinha descendo. Eu acelerei o meu carro tentando evitar o acidente, mas não consegui. O caminhão atingiu o meu veículo e o jogou em cima de outro carro. Logo em seguida, o caminhão pegou outro veículo, destruindo o lado direito do carro e o jogando contra outro caminhão. Depois, ele bateu em outro caminhão e, nesse momento, tombou para o lado direito”, relatou.
Quando equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, o caminhoneiro já estava morto. “Quando retiramos o condutor do veículo, verificamos que ele já estava morto. Com ele, estavam também mais duas pessoas, que o auxiliavam na entrega de tijolos. Elas não tiveram ferimentos”, afirmou a tenente Aline Coeli, do Corpo de Bombeiros. De acordo com o relato dos ajudantes do motorista à polícia, o caminhão vinha da cidade de Mulungu, Agreste paraibano.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher que estava no carro que teve o lado direito destruído ficou ferida, mas sem gravidade. “Nós acreditamos que tenha ocorrido um problema mecânico pelos relatos que ouvimos, como falta de freio. Porém, só uma perícia da Polícia Rodoviária Federal vai poder confirmar o que de fato houve”, pontuou a tenente do Corpo de Bombeiros.
Fonte: g1.globo
Postar um comentário