Os mutuários do Banco do Nordeste do Brasil – BNB – vão realizar um grande protesto nesta segunda-feira(22) na cidade de Campina Grande. A exemplo do que aconteceu em Guarabira, eles pretendem levar carcaças de animais que morreram de sede e fome para espalhar na rua.
Segundo o presidente da Associação dos Mutuários do BNB na Paraíba, Jair Pereira, “vai ser o maior manifesto do país em relação às cobranças de juros exorbitantes e a forma como o Banco tentar tomar as pequenas propriedades de quem já não tem nada”, reclamou.
Em Guarabira mais de 600 pessoas, entre trabalhadores e pequenos proprietários rurais, foram as ruas protestar. Animais mortos colocados nas ruas, chamaram a atenção dos moradores de cidade. O protesto ocorreu em frente a agência do Banco do Nordeste.
Amanhã, em Campina Grande, os trabalhadores pretendem mobilizar gente de todo o Nordeste para realizarem o maior protesto do país. Eles cobram a suspensão imediata das execuções para despejo e tomada de posse de pequenas propriedades dos agricultores e perdão da dívida.
- Todos esses contratos que os pequenos agricultores fizeram com o Banco do Nordeste não tem validade, são ilegais. Já fomos a Brasília, temos muitos deputados e senadores nos apoiando e vamos com essa luta até o fim”, concluiu Jair Pereira.
Postar um comentário