São Sebastião do Umbuzeiro mostra protagonismo em Encontro do Pacto Novo Cariri.

 



Durante os dias 11 e 12 de maio, em Cabaceiras no Cariri paraibano foi realizado o Encontro do Pacto Novo Cariri, com a presença de 29 municípios da região.


Estiveram presentes de São Sebastião do Umbuzeiro, o prefeito Adriano Wolff e secretário de Turismo Didi Milton, que reforçaram o potencial turístico do município.


O material de exposição e divulgação no encontro, publicou uma imagem de São Sebastião do Umbuzeiro, o Mirante da Pedra Talhada, local de realização de rapel e acampamento.



“Fico Feliz quando vejo nosso município, sendo destaque. O material que foi distribuído para os 29 municípios do Cariri Ocidental e Oriental, tem um dos pontos Turísticos de São Sebastião do Umbuzeiro-PB. Isso nos deixa muito felizes, em saber, que nossa cidade é hoje umas das mais bem vista na Paraíba. O objetivo da gestão do prefeito Adriano Wolff, é avançar ainda mais, estamos no caminho, e caminhando”, avaliou o secretário Didi Milton.


Recentemente o município de São Sebastião do Umbuzeiro recebeu o Certificado do Ministério do Turismo, entrando no Mapa do Turismo Brasileiro, uma conquista que mostra o potencial da região.


Sobre o Encontro


 “Um encontro da mais alta importância”, assim, definiu o palestrante do SEBRAE, Arnaldo Junior, enfocando que as lideranças tem a oportunidade e um desafio de avaliar o contexto da região neste momento e propor caminhos para o desenvolvimento, para o Cariri em cinco, dez ou quinze anos.


“Estivemos um encontro de lideranças, de pessoas bem propositadas, motivadas, interessadas em contribuir com o desenvolvimento da região. Quem são essas pessoas? Representantes do setor público: prefeitos, secretários, vereadores, representantes do setor do turismo da região, instituições do terceiro setor. Aqui, no Cariri o desafio é vitalizar o pacto de cooperação já existente, construindo uma nova jornada”, disse Arnaldo Junior.     


Segundo o palestrante, o próximo Encontro Pacto Novo Cariri ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio, em Monteiro-PB.


Por: Marcos Lima colaboração Didi Milton    

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem