PRINCESA ISABEL É UM DOS 15 MUNICÍPIOS PARAIBANOS A DESENVOLVER OS INDICADORES DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PARA O SELO UNICEF





Desde 2003, a Ação Educativa, com apoio do UNICEF e do MEC, vem desenvolvendo os Indicadores da Qualidade na Educação, instrumento de autoavaliação institucional que visa ao envolvimento de toda a comunidade escolar em processos de melhoria da qualidade educativa. 



O instrumento consiste numa proposta metodológica de avaliação participativa e em um conjunto de indicadores por meio dos quais a comunidade analisa a situação de diferentes aspectos de sua realidade, identifica prioridades, estabelece planos de ação, implementa e monitora seus resultados.

Princesa é um dos 15 municípios da Paraíba que já está desenvolvendo e respondendo a esses indicadores, avaliando de forma participativa o atendimento educacional e construindo propostas que melhorem cada vez mais a nossa educação. 

A política educacional desenvolvida aqui no nosso município já tem trazido excelentes resultados. Somos o 1º lugar no estado nos anos iniciais e 4º nos anos finais, pelo IDEB, e o 1º lugar no Brasil entre os 50 municípios avaliados pela Fundação Lemann. 


Com informações do Unicef

Prefeitura de Princesa Isabel – Nada supera o trabalho!

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem