Prefeitura de São José dos Cordeiros realizou o programa saúde na praça

 


No último dia 16 de maio o Município de São José dos Cordeiros realizou o projeto Saúde na Praça que foi desenvolvido pela secretaria municipal de Saúde. 


O projeto teve como objetivo promover uma Feira de Saúde em espaço público para atender à população, visando desenvolver a promoção da saúde e o rastreamento de doenças crônicas, orientando a mesma sobre temas relacionados à saúde e estimulando a participação do próprio usuário a ser o ator principal do cuidado da sua saúde, levando, sobretudo, à prevenção de doenças e contenção de agravos.


O evento contou com diversas atividades, como: Aferição de PA + HGT, Avaliação Antropométrica, Teste rápido de sifílis e HIV, Vacinação contra Influenza para o público com comorbidades, Avaliação Odontológica + Exames clínico das mamas e Exames de tipagem sanguínea. 


De acordo com Rosangela Moura , secretária de Saúde, o projeto tem a finalidade de incentivar o cuidado e a prevenção de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão arterial, obesidade mórbida, dentre outras.









Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros 

Governo - Novos Caminhos Para Um Novo Futuro!

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem