Assembleia Legislativa aprova projeto de Lei e torna Corrida de Jegues de Zabelê patrimônio cultural, histórico e imaterial da Paraíba

 




A população de Zabelê está em festa com a aprovação do projeto de lei que tornou a  Corrida de Jegues de Zabelê patrimônio cultural, histórico e imaterial da Paraíba.


O projeto de lei do deputado estadual Michel Henrique contou com o apoio não apenas da cidade de Zabelê, mas de toda região do Cariri que fez uma verdadeira campanha nas redes sociais pedindo a aprovação por parte dos deputados paraibanos. 


“Essa é uma vitória para nosso povo que hoje pode comemorar, nossa tradição foi por um momento silenciada por pessoas que fazem parte de ong e que desconhecem a nossa realidade e grandeza do nosso evento, no ponto de vista econômico, histórico e cultural. Vamos voltar com força total e tornar nossa festa ainda maior, hoje temos muitos motivos para comemorar”; disse o prefeito Dalyson 


“A finalidade é valorizar o jumento, Jegue ou Asno, considerados ícones da Região do Cariri, e muito usado para realizar trabalhos pesados na agricultura e no dia a dia das pessoas, como também já foi homenageado em várias canções de grandes artistas como Luiz Gonzaga e Genival Lacerda, fazendo com que a corrida seja nacionalmente conhecida”, pontuou o deputado Michel Henrique. 


“Em nome de todos os Zabeleenses deixo registrados meu muito obrigado a todos os Deputados(a) Estaduais que aprovaram por unanimidade o projeto”; finalizou o prefeito Dalyson Neves. 


A lei agora segue para ser sancionada pelo Governador da Paraíba João Azevedo.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem