Projeto de Chico Mendes concede “Medalha Augusto dos Anjos” para elenco paraibano de “Mar do Sertão”



O deputado estadual, Chico Mendes teve, no inicío deste mês, o Projeto de Resolução nº 21/23, que concede a “Medalha Augusto dos Anjos” aos atores paraibanos que fizeram parte do elenco da novela da Globo “Mar do Sertão”, aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).


De acordo com o deputado, os atores Izadora Cruz, Thardelly Pereira Lima, José do Nascimento Lira Neto, Everaldo de Souza Pontes, Josefa Suzângela Lopes Sobreira, Lucas Queiroga Vieira de Melo e Antônio José de Abrantes Neto devem receber a medalha pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba na área artistica-cultural.


“Nós devemos reconhecer o grande trabalho de nossos artistas. Valorizar cada vez mais a riqueza da nossa cultura. Esses artistas estiveram nos representando e levando o nosso jeito e costumes para todo o Brasil. São extremamente merecedores da medalha Augusto dos Anjos”, disse o deputado.


Além desse, Chico Mendes também apresentou outros projetos que visam valorizar e reconhecer a cultura paraibana. Um deles dispõe sobre a concessão do título de Cidadão Paraibano ao advogado, José Eduardo Martins Cardoso.


Por força da Resolução nº 315/1969, da Casa Legislativa, o Título de Cidadão Paraibano é concedido às personalidades que, embora não nascidas no Estado da Paraíba, tenham contribuído para o desenvolvimento do Estado e à promoção do bem estar do povo paraibano.


Outro Projeto também apresentado por Chico Mendes, foi a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao Senhor Gilberto Passos Gil Moreira, cantor, compositor, multi-instrumentalista, produtor cultural e de significativa atuação política, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba e ao Brasil.


As homenagens serão realizadas em Sessão Solene da Assembleia Legislativa da Paraíba, em dia e horário a serem definidos, de acordo com a disponibilidade dos homenageados.


Blogchicosoares.com



0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem