PRINCESA ISABEL É SELECIONADA PELO INEP PARA PESQUISA NACIONAL DO PROGRAMA ALFABETIZA BRASIL



 


Lançado em 22 de março pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, o Programa Alfabetiza Brasil, que tem o objetivo de oferecer diretrizes para política nacional de alfabetização das crianças, reunirá entre os dias 15 e 20 de abril deste ano professores selecionados em 291 municípios brasileiros em cinco capitais: Belém – PA, Brasília – DF, Porto Alegre – RS, São Paulo – SP e Recife – PE, com o propósito de ouvir os docentes das redes municipais de Educação para formular uma política nacional de alfabetização. Princesa Isabel – PB foi um dos municípios brasileiros selecionados para participar do programa em razão de ter obtido o primeiro lugar no IDEB nos anos iniciais e o quarto melhor lugar nos anos finais entre os 223 municípios da Paraíba.

A pesquisa, que será realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), pretende identificar quais são as características e nível de proficiência de uma criança alfabetizada no 2º ano do Ensino Fundamental. A partir desse entendimento nacional de quais são os conhecimentos e habilidades desejados em uma criança alfabetizada, o MEC vai propor, em maio, políticas públicas educacionais voltadas à alfabetização.

O prefeito Ricardo Pereira se manifestou após a excelente notícia. “Estamos avançando muito na qualidade da Educação. Os primeiros passos dados em janeiro de 2017 nos trouxeram índices que orgulha o município. Estar entre os 291 municípios selecionados pelo INEP em um universo de 5.568 nos orgulha bastante. O Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, firmado com os diversos segmentos da sociedade princesense deve modelo para Paraíba e o Brasil. Minha gratidão as parcerias com o Governo da Paraíba, Fundação Lemann, Associação Bem Comum, secretária Ana Paula e a todos que fazem esta educação transformadora” – disse. 

Com informações do INEP, MEC e CREI.


Prefeitura de Princesa Isabel – Nada supera o trabalho!

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem