Em Barra de Santa Rosa, UBS Maria lilá promove ação no Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão.




Nesta quarta-feira, 26, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Lilá em Barra de Santa Rosa promoveu uma ação, das 8 às 11 horas, para marcar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. A ação foi para todos os presentes, mas tem como público-alvo hipertensos, diabéticos e idosos que já são atendidos na UBS.


Os pacientes participaram de uma palestra sobre a hipertensão e suas complicações quando não tem um acompanhamento, a importância de quem faz a forma preventiva da doença os seus benefícios. Em seguida na roda de conversa com perguntas e respostas para tirarem as dúvidas dos participantes. Encerrando com um café da manhã na sala de espera bem especial com suco, frutas mostrando a diversidade de alimentação para ajuda na prevenção, além de aferir pressão arterial e outros sinais vitais.


Segundo a Supervisora da UBS, a ação busca estimular a comunidade a se cuidar de forma contínua, não só no dia que lembra a prevenção e o combate à hipertensão. “Algumas atitudes fundamentais são atenção à dieta, tomar os medicamentos na hora certa, procurar um esporte ou outra atividade física”, ressalta.





Com políticas & negócios 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem