Por unanimidade, Assembleia aprova voto de aplausos a Adriano Wolf, reeleito presidente da AMCAP.

 



A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, na última terça-feira (28), por unanimidade, um requerimento do deputado estadual George Morais (União), vice-líder da oposição, que solicitou votos de aplausos para o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolf.


O prefeito foi reeleito presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste da Paraíba (AMCAP), em eleição realizada no dia 09 de fevereiro. A associação representa 29 municípios e tem se tornado uma das ferramentas para a defesa da pauta municipalista.


A Paraíba dispõe de pelo menos 7 associações, que são organizações responsáveis por representar municípios de cada região do Estado. No caso da AMPCAP, uma das funções da entidade é manter o diálogo com parlamentares federais e com o Governo no Estado para a captação de recursos e o atendimento a demandas das cidades.


A AMCAP também se relaciona com a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP), que reúne a quase totalidade dos municípios paraibanos, servindo como instituição responsável por “concentrar esforços, formar parcerias e criar condições para que os municípios possam desenvolver as ações necessárias ao exercício da plena cidadania”.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem