NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE TAVARES




A Secretária Municipal de Saúde, em virtude de publicação veiculada nas redes sociais acerca de suposta conduta de médico plantonista no Hospital José Leite da Silva, vem esclarecer à sociedade tavarense que não procedem os fatos narrados pela Sra. Jaky Andrade, sobre o atendimento ofertado à sua mãe. 


A bem da verdade, esclarecemos que, diferentemente do alegado, a paciente deu entrada no hospital relatando um quadro de tosse, coriza e dor no corpo. Devemos ressaltar que a paciente é portadora de diabetes e que, após realizada a triagem pela equipe plantonista, foi atendida pelo médico, que, diante do quadro gripal por ela apresentado, prescreveu a medicação adequada, tudo podendo ser comprovado na sua ficha de atendimento. Quando foi encaminhada para tomar a medicação, a paciente apresentou tontura e queda da pressão arterial, tendo a equipe suspendido imediatamente a medicação e chamado o médico para avaliar a paciente, ficando constatado que os fatos se deram pelo quadro de diabetes e hipotensão apresentado pela paciente, que, inclusive, relatou na triagem ser alérgica apenas à Dipirona, e se encontrava até o momento do atendimento sem se alimentar. 


A equipe plantonista orientou a paciente sobre a necessidade de se alimentar e ofereceu, por duas vezes, alimentação, tendo sido negada pela mesma, que acabou tomando soro intravenoso até que a situação foi estabilizada. Sendo assim, esclarecemos que o quadro narrado pela filha da paciente e veiculado de maneira imprudente e inverídica nas redes sociais em nada se relaciona com a conduta do médico, ou medicação por ele prescrita, dado seu histórico profissional de excelência e a oferta de atendimento humanizado por parte de todos os profissionais que fazem parte da equipe de saúde do Município de Tavares, sendo este, inclusive, um dos critérios que tanto o Prefeito Municipal quanto a Secretária de Saúde solicitam às equipes para promover uma saúde de qualidade e humanizada a todos os nossos munícipes. 


Desta maneira, deixamos registrados o nosso repúdio diante das afirmações levianas falsamente atribuídas ao médico, bem como ressaltamos que serão tomadas as medidas judiciais cabíveis diante

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem