Estudantes de Prata têm ônibus gratuitos para irem a outra cidade fazer o Enem





A Secretaria Municipal de Educação de Prata apoia em mais um ano os alunos que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que foi instituído com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica.  Os participantes do Enem podem pleitear vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e de convênios com instituições portuguesas. Os resultados do Enem continuam possibilitando o desenvolvimento de estudos e indicadores educacionais.

A secretaria avisa que os ônibus sairão às 10 horas  e estarão em frente a escola estadual Francisco de Assis Gonzaga, pois os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão abertos 30 minutos antes do previsto para evitar aglomerações, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame os horários do Enem são:


Abertura dos portões: às 11h30 (horário de Brasília)

Fechamento dos portões: 13h

Início das provas: 13h30

Término das provas 1º dia (17/1): 19h

Término das provas 2º dia (24/1): 18h30


A aplicação do Enem ocorre em dois domingos. Os participantes fazem provas de quatro áreas de conhecimento: a) linguagens, códigos e suas tecnologias; b) ciências humanas e suas tecnologias; c) ciências da natureza e suas tecnologias; d) matemática e suas tecnologias, que somam 180 questões, ao todo. 

Pela primeira vez, o Inep realizará o Enem Digital, com aplicação em janeiro e fevereiro de 2021. A prova em computador está prevista para mais de 96 mil participantes.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem