Secretaria de Saúde da Prata divulga balanço das barreiras sanitárias contra a COVID-19


Neste sábado dia 23 de maio a Prefeitura Municipal de Prata, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou balanço da primeira semana de atuação das barreiras sanitárias contra o coronavírus instaladas na cidade.

De acordo com a vigilância sanitária foram abordados 1.477 carros, 724 motos, 121 vans, 56 ônibus, outros 628, totalizando 3.006 abordagens, com o intuito de orientações.


O trabalho envolve informação para orientar as pessoas sobre o risco do vírus e como se prevenir, além de equipamentos como termômetro a laser para verificar a temperatura dos que passam pela barreira, desinfecção de carros e motos.


Todos os profissionais participantes da ação usam EPI- Equipamentos de Proteção Individual para sua segurança, coletes de identificação e todo material necessário para a operação.


A Secretária de Saúde do Município de Prata Maria Aparecida fez um balanço da primeira semana da operação: São barreiras educativas que servem de orientação para quem está chegando a nossa cidade ou para quem está somente de passagem. Aquelas pessoas que forem ficar na cidade já entra no bancos de dados da vigilância sanitária e vão ser monitoradas por quatorze dias, com recomendação  de isolamento, e se apresentarem sintomas devem procurar uma unidade básica de saúde, disse.


As barreiras sanitárias tem a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da vigilância sanitária.

Com Texeirinha 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem