Secretaria Municipal de Educação de Prata emite informativo sobre os desafios em tempo de coronavírus


Em meio à suspensão das atividades escolares em todo o país em decorrência da pandemia de coronavírus e a incerteza em relação a quando as salas de aula poderão voltar a ser ocupadas pelos estudantes, a secretária municipal de educação preocupada com a situação tem evidenciado esforços no sentido do diálogo constante com os gestores escolares, via WhatsApp para garantir o zelo pelos ambientes escolares, além de sugerir à coordenação pedagógica das escolas para que mantenham contato com os alunos através de mensagens virtuais. 

A secretaria de Educação vem realizando reuniões com as equipes gestoras e pedagógicas em cuja pauta está incluída a discussão sobre o calendário escolar com aulas presenciais após pandemia. Como também discutida a importância de um plano de acolhimento  dos alunos no retorno escolar logo também evidenciando a garantia da segurança sanitária.

Aberta para receber sugestões a secretária de educação, Janiete Nunes, em reunião com o Conselho também compartilhassem sugestões de iniciativas que venham a garantir os direitos de aprendizagem dos nossos alunos durante esse tempo de desafios para a educação. Vamos cumprindo as determinações nos decretos publicados e aguardando novas resoluções.

Somos conscientes de que tudo isso que ora enfrentamos podem causar pânico, medos e incertezas, mas com coragem, positivismo, lucidez e, sobretudo, empatia e cooperação enfrentaremos todos os desafios que não são poucos. Vamos acreditar que dias melhores virão. E juntos estaremos mais fortes.

Por fim convidamos nossos alunos e familiares, todos os profissionais da educação para que estejamos com pensamentos positivos e conectados por enquanto “FIQUEM EM CASA” em momentos virtuais.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem