Em reunião do PMDB, Lira prega paz e adianta voto em Maranhão para disputa ao Governo


O senador Raimundo Lira está apostando na união da legenda para as eleições de 2018 e já adiantou que vai defender um candidato peemedebista para a disputa ao governo do estado. Entre os nomes do partido, Lira garantiu que vota em José Maranhão, caso o senador mantenha o desejo de voltar a concorrer ao cargo que já ocupou três vezes na política paraibana.

Tesoureiro do PMDB diz que divergências já foram dissipadas e que partido continuará unido

Nesta segunda-feira (27), os correligionários estão reunidos para tentar aparar as arestas após meses de desentendimentos públicos sobre os rumos do PMDB. Lira foi o primeiro político com mandato a chegar para a reunião.

Desde o último pleito, no ano passado, a sigla foi dividida entre os que apoiam a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e os que defendem o rompimento com os socialistas. Lira tem sido aliado do gestor paraibano, enquanto o grupo liderado por Maranhão segue contrário à união.

“A expectativa é que a reunião vai se desenvolver num ambiente de muita tranquilidade, porque na pauta de hoje não há nenhum assunto que seja conflitante e que possa levar a reunião a algum tipo de confronto”, garantiu Raimundo Lira. O senador salientou que a pauta não ficara definida previamente, mas que o fundamental é “levar tranquilidade e paz ao PMDB”. Sobre a possibilidade de mudanças de opinião, Lira avaliou ser este um resultado difícil: “Acho que suas posições permanecerão como estão porque respeitamos totalmente a posição dos outros e queremos que as nossas sejam respeitadas”.

Pensando em 2018, o senador ponderou que vislumbra apenas um cenário: que o PMDB estará unido para as eleições. “O candidato importa e nossa proposta, o meu desejo – que acredito ser vontade da maioria -, é que o PMDB tenha um candidato a governador em 2018”, frisou. Apesar de destacar que a legenda tem vários nomes, o parlamentar disse ter definido claramente que vai pleitear a reeleição ao Senado e que José Maranhão já manifestou interesse pela vaga. “Se ele mantiver essa disposição e esse interesse, será o meu candidato”.

Share this:

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem