CRAS de Prata retorna suas atividades com o Grupo de Idosos.

Foi nesta Quinta – Feira dia 15 de Março, que o CRAS de Prata reabriu as portas da Casa das Famílias para o Grupo de Idosos, ansiosos com o inicio das atividades muitos demonstraram simplesmente no olhar a felicidade em estarem presentes em um momento de muitos reencontros com velhos amigos que infelizmente com o passar do tempo já não possuem a mesma disposição e vitalidade, o primeiro dia teve como tema  “ Alto Estima na terceira Idade”.  

Tivemos uma mini palestra inicial com a psicóloga do CRAS Juciane, logo após, abrimos o Espaço da Beleza com profissionais para cabelos femininos, cabelos masculinos, e maquiadoras, trabalhando a aparência enfocando o tema do reencontro. Enquanto cada Idoso não passava pelo espaço da beleza os que aguardavam estavam na confecção de arte em tecido na produção de um chaveiro para cada um levar pra casa como lembrança do primeiro dia, e no final durante a refeição do almoço foi feito os sorteios de algumas singelas lembranças.

Para equipe do CRAS e da Secretaria de Ação Social de Prata, o que ficou foi sensação de um Dia Inesquecível, desde da busca aos Idosos, convite por convite, casa a casa, o encontro com esses amigos da Terceira Idade, tudo planejado e preparado com muito carinho, para que  acontecesse o evento da melhor forma, chegando a marca de setenta idosos presentes.

Frase como, “ Meu único divertimento agora nesta fase da vida, e vir participar das atividades no CRAS” enfatiza uma das Idosas do Grupo, deixa  a certeza de que estamos fazendo o trabalho da maneira certa e eficaz, a missão Graças a Deus está sendo cumprida.  

Equipe CRAS






















0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem