Líderes políticos participam de reunião sobre biometria em Ouro Velho e Prata


Representantes dos poderes executivo e legislativo dos municípios de Ouro Velho e Prata, participaram nesta quinta-feira (23) de uma reunião no Fórum da cidade de Prata, para tratar sobre o recadastramento biométrico que será realizado nos próximos dias nos dois municípios e já servirá para as próximas eleições de 2018.

Participaram da reunião o desembargador do TRE-PB, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira; o juiz Michel Rodrigues de Amorim; a prefeita de Ouro Velho, Natália Lira; o presidente da Câmara de Ouro Velho, Erivonaldo Lopes; o vice prefeito de Prata, Jucir; o presidente da Câmara de Prata, Bosco Neri; o advogado Bruno Alcântara; dentre outros.

Em contato com o Cariri Ligado, o presidente da Câmara de Ouro Velho, Erivonaldo Lopes, na pauta da reunião também foi incluído um apelo ao desembargador para a permanência do Cartório Eleitoral na cidade de Prata, já que existem rumores de que a unidade seria removida para outro município com maior demanda.

Sobre a biometria
A quinta e última etapa do recadastramento de eleitores com biometria abrangerá 102 municípios na Paraíba, entre eles Ouro Velho e Prata, dentre outros do Cariri. No estado, já passaram pelo cadastramento biométrico 121 municípios envolvendo 41 Zonas Eleitorais do Estado. O prazo previsto para conclusão do trabalho é março de 2018.

Estima-se que o número de atendimentos atinja mais de um milhão de eleitores, num aparato que deve envolver aproximadamente 500 pessoas diretamente, utilizando-se 274 kits biométricos.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem