Prefeito de Prata participa em João Pessoa do encontro de Secretários de Agricultura e Pecuária dos Estados da Região Nordeste.

O Prefeito do município de Prata Junior Nóbrega junto com os agricultores do município e a diretoria da usina de leite ACCOP(  associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Prata);em João Pessoa do encontro de Secretários de Agricultura e Pecuária nos Estados da Região do Nordeste. O evento esta sendo realizado no auditório da Asplan.
 
Durante o encontro, os Secretários nordestinos estão discutindo temas relevantes sobre o setor, a exemplo do Programa de Desburocratização das Ações da Agropecuária, a distribuição dos recursos e apoio as cadeias produtivas (em consonância com os planejamentos estaduais os arranjos produtivos) e o fortalecimento da cadeia da pecuária leiteira.
 
também esta na pauta: o debate sobre o preço do leite pago ao produtor, o teto financeiro, critérios para fixação da planilha de preço pela Conab e venda de balcão dos insumos básicos da alimentação pela Conab e Empresas Estaduais de Abastecimento.
 
Outro ponto de caráter relevante é a estiagem na região e suas consequências na cadeia produtiva, entre outros temas relacionados à área da agricultura. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem