CUIDANDO DA CIDADE – Prefeitura de Prata intensifica limpeza Urbana.


A Prefeitura Municipal de Prata, através da Secretaria de Infraestrutura, tem trabalhado diariamente para o bem do município. Os serviços de limpeza urbana em diversas ruas vem sendo intensificados,são serviços de capinação, varrição e conservação de ruas.

Esse ano a prefeitura investiu na limpeza do município 50 coletores de lixo essa ação segundo o Prefeito ira fazer com que os cidadãos deixem de depositar em suas casas alguns itens. que possam fazer com que o mosquito da dengue se prolifere.


A equipe de Divisão de Limpeza Pública esta trabalhando na retirada de entulhos. A secretaria de Infraestrutura salienta que faz esse trabalho de retirada de entulhos diariamente, quando necessário.

A secretaria de infraestrutura a senhora Adeilza, pede a compreensão da comunidade. “Peço a população que antes de colocar o entulho na rua, procure a Secretaria de Infraestrutura para agirmos e para não ficar entulhos acumulados na cidade”, ressaltou.

O Prefeito Junior Nóbrega ressalta que os serviços de limpeza no município seguem um cronograma de trabalho diário, beneficiando todo o município e priorizando as demandas mais urgentes.

Em 2014 a prefeitura da Prata elaborou o plano municipal de saneamento básico e servirá para a melhoria da qualidade de vida para os próximos 20 anos. A iniciativa da implantação do Plano foi na visão do prefeito Junior Nóbrega, tendo em vista que o município que não tiver o Plano não terá como celebrar convênios com o Governo Federal. 

A prefeitura fez várias conferencias no município mostrando que precisamos nos adequar a essa realidade.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é o resultado de um conjunto de estudos que objetiva conhecer a situação atual do município de Prata e planejar as ações e alternativas para a universalização dos serviços públicos de saneamento, resultando na promoção do saneamento, da saúde pública e do meio ambiente.Trata-se de um instrumento estratégico de planejamento e gestão participativa.






A prefeitura esta trabalhando para que o lixão que a mais de 20 anos se encontra no município venha se transformar em um aterro sanitário. O trabalho não para, também esta sendo feito a limpeza e recuperação da área do lixão,retirando o lixo que foi jogado ou levado pelo vento e que fixou-se nos arredores do terreno. 











Varias ações está sendo realizadas para a melhoria da qualidade de vida da população, nesse mês de janeiro a população estava com um grande transtorno por conta das chuvas que resultou a entupimento da rede de esgoto onde ruas estavam sofrendo constantes alagamentos e transbordamento. Logo de imediato a prefeitura solucionou o problema em todas as ruas do município com a desobstrução dos esgotos. “Apesar de ser uma medida paliativa, a desobstrução da rede de esgotos do local vai minimizar os problemas dos moradores.






















0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem