Prefeitura da Prata da inicio aos pagamentos das parcelas do Seguro Safra 2013/2014 que beneficiará mais de 260 agricultores


A prefeitura da Prata  em parceria com o ministério de desenvolvimento agrário deu inicio  o pagamento de todas as parcelas referentes ao Garantia Safra 2013/2014.Os agricultores que aderiram ao programa no município e receberão R$ 850,00, divididos em cinco parcelas de R$ 170 reais. 

De acordo com o secretário de Agricultura, Genivaldo Fernandes, o pagamento das parcelas é mais uma demonstração do compromisso do prefeito Junior Nóbrega com o homem do campo, honrando pontualmente o pagamento das parcelas que cabe ao município.

Ainda segundo Genivaldo Fernandes, por determinação do prefeito, a secretaria de Agricultura vem agindo no sentido de diminuir as dificuldades dos agricultores nesse período de estiagem, cujas perdas agrícolas ultrapassaram os 50%. “Mesmo com as dificuldades financeiras nos primeiros meses do ano, o município da Prata foi um dos poucos a pagar em dia os aportes do Programa”, atesta. 

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário que tem como objetivo garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam o Fundo Garantia Safra, administrado pela Caixa.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem