Prefeitura da Prata através da Secretaria de Saude, inicia campanha Outubro Rosa
A Prefeitura da Prata juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a partir desta terça-feira, 21, uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa, movimento mundial que tem como objetivo despertar a atenção da população para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnostico precoce.
A secretaria de saúde convidou todas as mulheres de 25 a 64 anos para realizar seu exame Citológico, dia D, dando início ao mês Rosa.
Teve palestras com o ginecologista o Dr. Lamartine Passos ,testes rápidos, aplicação de flúor, massagem de relaxamento para as mulheres com a fisioterapeuta Dr. Joanne.
O evento continuará até 3 de Dezembro onde encerrará com o mamógrafo móvel amigo do peito,serão contempladas 80 mulheres,30 na faixa de 40 a 49 anos de idade e 50 mulheres na faixa de 50 á 69 anos de idade.
As participantes terão direito ao sorteio de duas TVs LCD de 32 polegadas que será realizado no dia 3 de Dezembro.
O evento contou com a participação do Prefeito Junior Nóbrega, secretária de Saúde Maria Aparecida, presidente da Câmara Municipal Toinho de BeBé, vereadores Rael, Pedro Estevão.
Nenhum comentário: