RETROSPECTIVA DAS AÇÕES DO MUNICÍPIO DA PRATA:Estudantes recebem Caderneta de Saúde do Adolescente


Foram realizadas nos dias 16 e 17 de julho na escola da rede Municipal Maria de Lourdes Nunes de Menezes, palestras com o adolescentes sobre sexualidade e mudanças ocorridas na adolescência, como também saúde bucal e doenças sexualmente transmissíveis.

Estiveram presentes os agentes comunitários de saúde do município, a enfermeira Edilma que é diretora técnica de atenção básica, enfermeira Roberta, e a Doutora de odontologia Isolda Mirelle.

Foram entregues a caderneta da saúde que está sendo apresentada em duas versões, sendo uma específica para os meninos e outra voltada para as meninas. O material educativo aborda os temas de forma lúdica e utiliza uma linguagem acessível, favorecendo a compreensão dos jovens e seus familiares.

A caderneta estimula práticas de prevenção e autocuidado em várias áreas da saúde, como odontologia, higiene pessoal e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Também há ênfase na educação sexual, com o objetivo de orientar os jovens sobre as dúvidas mais frequentes e o modo correto de prevenir uma gravidez.



0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem