Evaldo Costa mostra grande poder de articulação e chega ao período eleitoral com base política consolidada

De bom trato com as pessoas, apaixonado pela cultura e o cariri paraibano, o jornalista Evaldo Costa ao começar sua caminhada política tinha uma grande missão que era provar as lideranças políticas que teria um forte poder de articulação para chegar as eleições com chances reais de vitória.


A história mostra que existem poucos caminhos para se tornar deputado federal na Paraíba. Um deles é ser de família tradicional e ganhar de presente do pai ou tio um mandato em Brasília. A outra via, essa mais árdua é começar de baixo: vereador, prefeito, deputado estadual por duas ou três vezes para assim “preparar o terreno” e ir em busca de uma vaga na Câmara Federal.

O Jornalista Evaldo Costa parece que decidiu trilhar por outro caminho que no início trazia desconfiança para alguns. Como um homem, que apesar de ser caririzeiro, tinha maior atuação no Pernambuco iria conseguir reunir tantas lideranças e o aval popular para ser deputado federal? Essa era a pergunta que ficava na cabeça de algumas lideranças políticas que acompanham o início da caminhada de Evaldo Costa.

“Confesso que lá no começo tinha minhas dúvidas, mas Evaldo com o bom trato, que é peculiar de nós caririzeiros, chegou e conquistou não somente as lideranças políticas, mas também o povo. Acho que seu jeito humilde e sua paixão pela cultura da nossa região fez muita gente o admirá-lo”, disse uma liderança de forte expressão no cariri paraibano que ainda por motivos partidários não pode anunciar publicamente o apoio ao jornalista, mas que afirmou que estará envolvido em sua campanha.

Companheiro de Miguel Arraes e conselheiro de Eduardo Campos (ambos, ex-governadores do Pernambuco), Evaldo Costa, que chegou a ser apelidado pela imprensa de 'trator político' conseguiu apoio de lideranças em quase todas as cidades do cariri paraibano e já firmou dobradinhas com deputados estaduais no cariri, sertão e litoral do estado. 

Evaldo que é do PSB chega ao período de convenções com um nome consolidado e causando 'ciúmes' em algumas lideranças que nunca ousaram percorrer o caminho do parariense. Definitivamente, Evaldo mostrou a classe política da paraíba que é possível ter mais de dois caminhos para consolidação de uma grande base eleitoral. 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem