A saúde não para: Estudantes recebem Caderneta de Saúde do Adolescente durante a Semana Saúde na Escola.

Os estudantes da rede Estadual da Cidade de Prata,  começaram a receber a Caderneta de Saúde do Adolescente durante a Semana Saúde na Escola.

A ação, que integra as secretaria de Saúde e Educação do município, teve início na terça - feira dia 08, e será encerrada nas próximas semanas, que se estenderá na Escola Municipal Maria de Lurdes Nunes de Menezes. 

O material trata de prevenção em saúde, educação sexual e cidadania, além de possibilitar o controle da vacinação.

A caderneta está sendo apresentada em duas versões, sendo uma específica para os meninos e outra voltada para as meninas.
O material educativo aborda os temas de forma lúdica e utiliza uma linguagem acessível, favorecendo a compreensão dos jovens e seus familiares. 

O material, fornecido pelo Ministério da Saúde, será entregue aos alunos da rede pública (municipal e estadual), e também nas escolas particulares. 

A caderneta estimula práticas de prevenção e autocuidado em várias áreas da saúde, como odontologia, higiene pessoal e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Também há ênfase na educação sexual, com o objetivo de orientar os jovens sobre as dúvidas mais frequentes e o modo correto de prevenir uma gravidez.

A meta é esclarecer dúvidas comuns aos adolescentes nesta fase de mudanças no corpo e no comportamento, auxiliando pais e professores no processo de orientação.

E na semana da saúde na Escola,alem da caderneta do adolescente aonde foi apresentado, foi também apresentado pela equipe da saúde de Prata  os seguintes temas: Postura, Atividades físicas, Adolescência, Sexualidade, hábitos saudáveis de alimentação e Saúde bucal.










INFORMAÇÕES E IMAGENS DE ANDRÉ LUIZ.





0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem