Prefeitura de JP disponibiliza R$ 8 milhões para empreendedores em 2014


O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai disponibilizar a quantia de R$ 8 milhões durante o ano de 2014 para incentivar os micronegócios da Capital. A injeção de recursos para os empréstimos será 23% superior à quantia disponibilizada em 2013 e deve beneficiar em torno de 3,8 mil microempreendedores.

O programa de microcrédito orientado é gerido pela Secretaria do Trabalho, Produção e Renda da PMJP e, além do empréstimo, concede capacitação ao empreendedor e acompanha a elaboração de um plano de negócios, para que a iniciativa não seja fracassada.

O secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, destaca que o aumento do microcrédito é fundamental para o fortalecimento da microeconomia da Capital. “Vamos poder conceder mais empréstimos a todos os cidadãos, independente da área de atuação e dos bairros onde residem”, disse ele.

Inscrição – Para participar do programa, o interessado deve procurar à sede do programa na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, ao lado da Praça Antenor Navarro, portando RG, CPF, comprovante de residência atual. O proponente não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito.

Condições - Os empréstimos do Banco Cidadão podem ser feitos na quantia de até dez salários mínimos. A taxa de juros é de 0,9% ao mês, com carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses, mas a última ou 14ª parcela pode ter uma redução de 70% a 100%, caso o empreendedor tenha efetuado o pagamento em dia.

COM SECOM-JP.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem