Enterrado corpo de torcedor que caiu em fosso de estádio em JP


Foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (10) o corpo do professor Tibério Barreto, de 41 anos, que morreu após cair no fosso do Estádio Almeidão, em João Pessoa, durante a partida entre Auto Esporte e Sousa, no domingo (9). Tibério era torcedor do Auto Esporte e, segundo testemunhas, ele caiu da arquibancada de uma altura de pelo menos três metros, no final do jogo, quando o time do coração do professor empatou o jogo, que foi válido pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol.

 Foto: Hévilla Wanderley

A diretoria do clube e vários torcedores compareceram ao enterro, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa. De acordo com o sobrinho de Tibério, Oselmar Neto, os presentes cantaram a música do Auto Esporte que o tio mais gostava de cantar quando ia ao estádio.

Tibério morreu na madrugada desta segunda-feira (10) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo informações da unidade hospitalar, o torcedor passou por procedimentos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h30.


Entenda o caso

O autor do gol de empate, o lateral-direito Gustavo, flagrou a queda do torcedor no momento em que comemorava com a torcida e acionou a equipe de resgate.


Ainda de acordo com testemunhas da queda, os socorristas demoraram pelo menos três minutos até chegar ao local do acidente. Jogadores e membros da comissão técnica do Auto Esporte também desceram ao fosso para conferir a situação do torcedor, que ficou todo o tempo imóvel.


Os agentes do resgate imobilizaram o torcedor em uma maca, colocaram-no numa ambulância e o levaram para o Hospital de Emergência e Trauma. Ele foi submetido a uma traqueostomia para ter a sua respiração facilitada, mas não resistiu.


A partida entre Auto Esporte e Sousa ficou paralisada até que o torcedor fosse resgatado e foi retomada por mais dois minutos, mas o placar seguiu inalterado e terminou empatada por 1 a 1.

Redação com G1

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem