TRE-PB retoma atendimento biométrico na sexta-feira

A Justiça Eleitoral da Paraíba vai retomar o atendimento do recadastramento biométrico nos 19 municípios em que a campanha está ocorrendo na próxima sexta-feira, após três dias suspensos em virtude do recesso de final de ano. Em João Pessoa, onde o atendimento ocorre prioritariamente por agendamento pela internet foram liberadas um total de 20.555 novas vagas no período de 3 a 10 deste mês, para o eleitor agendar o recadastramento.

De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Leonardo Lívio, responsável pela campanha de recadastramento biométrico no Estado, para agendar a biometria, o eleitor deve acessar o Sistema de Agendamento da Biometria, disponível na página do Recadastramento Biométrico (www.tre-pb.jus.br/AgendaBiometria/), no site do TRE-PB e preencher o formulário.

Quem preferir pelo atendimento espontâneo, por ordem de chegada, tem a possibilidade de se dirigir, em João Pessoa, ao Procon Estadual, localizado no Parque Solon de Lucena (Lagoa), das 8h às 17h, e em Campina Grande, no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, e no Museu Vivo, no Açude Novo, em ambos das 8h às 18h.

Segundo Leonardo Lívio, além das mais de 20 mil vagas disponibilizadas para o agendamento em João Pessoa, desta sexta até a outra sexta-fera, há vagas de sobra para agendamento da biometria para os eleitores de Campina Grande, que optarem pela comodidade de escolher data e hora para fazer a biometria. Além de João Pessoa e Campina Grande, a biometria também está sendo realizada nos municípios de Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D’água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.

A campanha da biometria encerrou as atividades em 2013 na última segunda-feira com recorde de atendimento em João Pessoa e Campina Grande, devido ao reforço de servidores voluntários e contratados o TRE disponibilizou o atendimento espontâneo (sem agendamento) para o último dia útil de 2013, em que a Justiça Eleitoral funcionou com o recadastramento biométrico até o meio dia. Somente na Capital, como informou Leonardo Lívio foram 4.165 atendimentos.

Já em Campina Grande 1.614. “Os maiores números em ambas as cidades desde o início da campanha”, revelou o secretário. Leonardo Lívio ressaltou, também, que um esforço concentrado levou a mais de 450 mil atendimentos em todo o Estado, metade deles em João Pessoa, com mais de 50% de novos títulos expedidos na Paraíba, durante este ano, atingindo uma média de três mil atendimentos ao dia.

COM PORTAL CORREIO.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.