Paraíba tem mais chips de celular do que habitantes, aponta Anatel

Na Paraíba, o número de chips de celulares ativos é maior que a quantidade habitantes. Segundo levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) referente a 2013, no estado existem 4,8 milhões de linhas de celulares ativas, um número superior em cerca de 1,1 milhão ao número total de residentes no estado. No Brasil, são 270 milhões de chips ativos para uma população estimada pelo IBGE em 201 milhões de pessoas.

As facilidades de adquirir chips e as promoções oferecidas pelas operadoras de telefonia são os principais fatores que elevam o número de linhas ativas na Paraíba. A corretora de imóveis Maria Auxiliadora Santana, possui cinco chips de quatro operadoras diferentes e garante que as promoções entre números de uma mesma operadora induzem o consumidor a adquirir mais linhas.

“Eu ligo muito, então se eu for ligar de uma operadora que não seja a mesma da pessoa, vou acabar gastando mais. Às vezes até uso a internet para descobrir qual a operadora da pessoa e saber de qual número eu vou ligar, para que coincida com a operadora”, explicou. Maria Auxiliadora ressaltou ainda que adota essa estratégia para economizar no custo das ligações feitas em grande número por conta da sua profissão.

O problema no sinal também é uma das motivações a adquirir mais de uma linha de celular, segundo o autônomo Luzinaldo Rodrigues. Ele conta que quando se tem mais de um chip de operadoras diferentes, é mais difícil ficar sem se comunicar por telefene. “Às vezes não pega a operadora. O Sinal fica ruim. Aí tem que ter as duas utilidades, quando uma pega a outra não pega”, completou.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem