Bebê com rara condição nasceu com seus intestinos para fora do abdômen e nunca ingeriu alimentos

Ela só tem apenas 16 meses de idade, mas já passou por 6 cirurgias complexas.

Georgia Diamond nasceu com um defeito abdominal raro chamado gastrosquise – um problema onde os intestinos ficam expostos, para fora do corpo. A condição a deixou dependente de uma sonda de alimentação em seu coração - o que significa que ela nunca provou comida.

Sua mãe, Lisa James, 25 anos, descobriu o problema quando ainda estava grávida de 20 semanas. A condição terrível atinge 1 a cada 3.000 nascimentos.

“A minha gravidez foi horrível porque eu não sabia o que esperar”, disse ela.

A criança, que nasceu em Newport, no País de Gales, foi forçada a viver por 14 meses dentro do Noah’s Ark Children’s Hospital: "Eu estava lá todos os dias, desde a primeira hora da manhã até a última hora da noite, quando ela ia dormir", disse a mãe.

Sua condição era tão extrema que os médicos não foram capazes de posicionar os intestinos corretamente dentro da cavidade abdominal. Após meses, os pais puderam levar a criança em novembro de 2013 para passar o Natal em casa: “Este foi o melhor natal de todos. Tivemos toda a família na minha casa e ela brincava com brinquedinhos musicais”, disse Lisa.



Cuidar de uma criança com o problema é uma tarefa difícil: “Nós temos o equipamento para cuidar dela em casa, como se fosse um frigorífico, cheio de fluidos que ela usa como alimento”, disse.Os pais comentaram ainda que, talvez, necessário uma cirurgia de transplante em dois anos para que ela possa ter um desenvolvimento satisfatório.

Gastrosquise

A doença é causada por um defeito na parede abdominal, que ocorre quando o abdômen não se desenvolve plenamente.

Os intestinos geralmente se desenvolvem no interior do cordão umbilical, antes de migrarem algumas semanas mais tarde. Em muitos casos, é visível em ultra-sonografia.

O vídeo abaixo mostra uma criança com o mesmo problema, em estágio igualmente grave que ocorreu no Espírito Santo:


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem